sexta-feira, 17 de junho de 2011

Impactos ambientais gerados pela Usina de Belo Monte (PA)

Belo Monte! Junto com o "Novo" Código Florestal Brasileiro, têm sido os dois assustos de teor ambiental mais visados pela mídia. Por isso escolhi tal assunto para a minha primeira postagem no blog. (uhul!) 
De um lado a prosposta do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de aumentar a matriz energética brasileira, visando um futuro ascendente econômicamente. Do outro lado infindáveis movimentos ambientalistas que em sua maioria vêm tal projeto como uma ação que resultará apenas em desmatamento, seca e alagamento. Muitos desse movimentos já têm  mostrado sua indignação com protestos, no qual, um deles tem como slogan a frase: "Belo Monte de merda!"
 

Tais movimentos ambientalistas apresetam argumentos como: os prejuízos acausados aos índos da área na questão da pesca, o fato da provavel baixa eficiência da usina durante o período da estiagem (seis meses), a ameaça a biodiversidade da área,etc.
 Até mesmo James Camerom ( Avatar) simpatiza com tais movimentos. Camerom até discute em criar um documentário sobre o assunto.





Aqui está um site de uma revista online,a Planeta Sustentável, que mostra as outras indignações de tais movimentos ambientalistas : Planeta Sustentável - Reportagem sobre Belo Monte

Bem,é isso,abreijos a todos,
Thales Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário