quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Perder caloria é também gerar energia.

Salve Engenheiros,
Hoje eu tava dando uma passada no site da Greenvana e vi essa reportagem de uma academia sustentável nos Estados Unidos. A ideia é sensacional! Espero que gostem...

"Uma sacada sustentável com forte potencial de se tornar um novo padrão para o funcionamento de academias de ginástica: utilizar a energia dos praticantes para gerar eletricidade. Esse aproveitamento do movimento das pessoas para gerar energia elétrica chama-se energy harvesting (colheita de energia) e é o sistema que foi adotado pela academia Greenasium, em San Diego, nos Estados Unidos.



O piso da academia é feito com pneus reciclados, os chuveiros e torneiras têm arejadores (que diminuem o fluxo, mantendo a pressão da água) e os vasos têm válvulas de descarga com duplo acionamento. Não possui sistema de ar condicionado, já que conta com bicicletas especiais, chamada visCycle, que geram energia elétrica para os ventiladores do estabelecimento.
De acordo com o número de usuários, a energia produzida é também suficiente para o funcionamento da luz e do sistema de som para as aulas e outras atividades da academia. As soluções sustentáveis adotadas por essa academia podem beneficiar a todos já que o custo de energia elétrica é reduzido e as pessoas ainda fazem exercícios físicos para melhorar seu condicionamento e serem mais saudáveis."

É isso ae galera. Abreijos.








@maikoavila
Coordenador de Relações Públicas.

Um comentário: